Calenda  é um calendário de eventos em letras e em ciências sociais e humanas. Desde 2000, Calenda conta mais de 19 000 eventos científicos.

De acesso livre, o Calenda informa estudantes, professores e investigadores sobre a atualidade da pesquisa. Calenda anuncia colóquios, seminários, jornadas, ofertas de bolsas e chamadas de trabalhos para eventos científicos ou revistas. Calenda publica cerca de 300 anúncios por mês. Os anúncios são classificados de acordo com as quatro grandes temáticas seguintes: sociedade, pensamento e linguagem, épocas e espaços. Há já dez anos, Calenda mantém o arquivo dos eventos no âmbito das ciências sociais e humanas.

Por exemplo, na categoria «sociedade», poderão encontrar: sociologia, etnologia e antropologia, estudos das ciências, urbanismo, geografia, história económica e social, economia, ciência política e direito.

Como consultar Calenda?

As notícias publicadas no Calenda são classificadas por temas e cronologicamente, sob a forma de calendário. São facilmente acessíveis a partir da página inicial, graças aos múltiplos critérios de pesquisa: novidades, categoria, tipo, data do evento. Calenda disponibiliza feeds RSS temáticos (por categoria e tipo de evento). Cada evento anunciado pode ser integrado numa agenda eletrónica. A Newsletter electrónica de Revues.org reflete os anúncios publicados no Calenda.

É possível transcrever no seu site uma seleção temática dos eventos publicados no Calenda. Não hesite em entrar em contacto connosco para mais informações, escrevendo para lus@openedition.org.

Subscrever o Feed RSS de Calenda http://calenda.org/feeds

A equipa de redação do Calenda

A equipa de redação do Calenda assegura a validação, edição e publicação online dos anúncios, assim como a manutenção e evolução do site.

Equipa de validação :

  • Marta Maia – CRIA
  • Marie Pellen – Cléo

Para escrever-nos: calenda@openedition.org
Calenda é uma realização do Centre pour l’édition électronique ouverte (Cléo-UMS 3287) : http://cleo.cnrs.fr
Tem o apoio de: Aix-Marseille Université, Très grand équipement Adonis, Université d’Avignon et du Pays de Vaucluse.